top of page

Primeiro dia da FLIB foi movimentado na ABL

O dia de abertura da 6ª edição do Festival Literário Internacional de Barreiras (Flib) atraiu visitantes da cidade, de outras localidades da Bahia e outros estados à Casa da Academia Barreirense de Letras (ABL), para conhecer e participar de atividades literárias.


Entre os lançamentos da manhã conduzidos pela escritora e membro da ABL, Márcia Rasia, os livros voltados para o público infantil ‘Rima cor, rima flor’, de Valdélia Bonfim Ramaccotte Miranda e ‘A borboleta que descobriu seu voar’, de Cáritas Gomes de Oliveira Almeida. Apresentada pelo escritor e membro da ABL, Théo Santos, a roda de conversa sobre ilustração foi conduzida pelo escritor e ilustrador Mário S.A.M.


Membro da ABL, o escritor Antônio Galdino lançou os livros ‘Isto é Poesia’ e ‘Prazer, sou poesia’. Também o membro correspondente da ABL, Paulo Medrado lançou ‘Quintal do Mundo’ e o escritor brasileiro radicado em Angola, Roberto Leal, lançou a obra ‘Dicionário de Angolês’ e a revista angolana ‘OMNIRA’.




Com organização das escritoras, Éllen Sodré Zanin e Ananda Lima, membro da ABL, o livro ‘Fraternidade em Movimento’, produzido por um coletivo de mulheres, foi lançado dentro da programação da Flib. A tarde foi encerrada com a roda de conversa com o escritor, membro da Academia Teixeirense de Letras, de Teixeira de Freitas, Joselito Souza Leite Júnior.


Além de duas rodas de conversa, nesta quarta-feira 24, a Casa da ABL vai receber mais autores para lançamentos de obras focadas em diferentes públicos, inclusive as coletâneas de “Contos dos Cerrados’ e os trabalhos selecionados no Concurso Osório Alves de Castro, da Ufob.

A Flib/2023 é uma realização da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Cultura e Turismo, com participação de uma curadoria composta pela Secretaria Municipal de Educação, Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA), Núcleo Territorial de Educação (NTE/11), Academia Barreirense de Letras (ABL) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).


Confira abaixo mais registros:










101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page