top of page

Sábado tem Sarau no Coreto do Centro Histórico


A edição de setembro do Sarau da Academia Barreirense de Letras fará uma alusão aos quatro anos do projeto ‘Cartas para a Vida’ e movimentará a praça Duque de Caxias, mais conhecida como praça do Coreto no Centro Histórico – Rua Ruy Barbosa, no sábado (24).

Com início às 19h30, o evento mensal está se consolidando na agenda cultural barreirense, como uma reunião de poetas e artistas de outras expressões da arte, bem como apreciadores do movimento literário cultural.



O sorteio de uma obra do artista plástico e membro fundador da ABL Ataliba Campos Lima (in memoriam) será um dos atrativos, através de uma iniciativa do Projeto Quintal do Mário e apoio da ABL. A renda será revertida para aquisição de alimentos destinados às famílias de artistas plásticos da cidade.

Dentre outras participações especiais, no sábado o sarau receberá um grupo de estudantes do 7º ano do Colégio São José que fará apresentação de dança e jogral, como parte de um projeto pedagógico desenvolvido pelos alunos nas últimas semanas.

De acordo com o presidente da ABL, Valney Rigonato, é recomendado que as pessoas que desejam se apresentar façam com antecedência a inscrição gratuita clicando aqui. Com isso a equipe organizadora consegue planejar e dinamizar o andamento do sarau.

Participam como parceiros da ABL, a prefeitura de Barreiras; o Quintal do Mário, através de Mário Sérgio; o Instituto São Francisco de Arte e Cultura (Isfac); a Livraria e Gráfica Irmãos Ribeiro e o Método Supera (Ginástica para o Cérebro).


CARTAS DE VIDA - Lançada em 2018 através de parceria entre a ABL e a Polícia Militar, a iniciativa leva mensagens carregadas de positividade e esperança para pessoas que estão em sofrimento emocional, de acordo com a idealizadora do projeto, professora e escritora Ananda Lima.

Ela salientou que a meta é “motivar as pessoas comuns a escrever mensagens positivas ou relatos de experiências para acalentar ou inspirar outras vidas”, bem como replicar estas mensagens em redes sociais, para que “encontrem seus destinatários”.

Para participar mande sua carta ou poesia na temática da valorização da vida para: cartasparaavida2018@gmail.com e para conhecer mais veja no Instagram @cartasparaavida1 e no Facebook "Cartas para a Vida".

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page