top of page

Solange Sol é Homenageada em Cotegipe


Membro fundadora da Academia Barreirense de Letras (ABL), a escritora Solange Tavares da Cunha (Solange Sol) recebeu uma homenagem da Casa de Cultura Joana Passos, de Cotegipe, sua terra natal, com destaque para sua trajetória de vida e de criação artística.


“A escritora Solange Tavares da Cunha nasceu em Cotegipe, no dia 18 de agosto de 1959, filha de Eduardo Tavares da Cunha (Em memória) e Albertina Antônia da Cunha. Viveu os primeiros anos e a adolescência em sua cidade natal e desde a década de 80 reside em Barreiras”, começa a homenagem.


“Ela têm 6 livros publicados: Cotegipe Quase um documentário; Ser antes de tudo Solosófica; O diário de uma chorona; À minha amiga Bianca; Coletânea Poética e Vamos falar sobre as flores?. Parabéns, Solange Cunha, pela rica produção literária, por enaltecer Cotegipe, defender o empoderamento da mulher, as causas feministas e denunciar o racismo estrutural em suas obras”, prossegue o texto alusivo à autora.



“É mãe de Rodrigo (em memória), Maianna, Rita de Cássia e de Aldo Ted. Graduada em Letras pela Uesc e, na Unopar cursou Africanidades e Cultura Afro-Brasileira. Entre estudos e atividades domésticas, Solange descobriu o amor pela literatura. Começou a escrever contos e poesias inspirados em suas raízes, na infância simples e feliz, preenchida pelo aconchego da vida interiorana e carinho da família”, completa o tributo.


Vale ressaltar que Joana Passos ( em memória) é irmã do também membro da ABL e igualmente filho de Cotegipe, Alberto Mariani. Para acessar a homenagem clique aqui.

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page