A Academia Barreirense de Letras (ABL) comemora neste sábado (20) seus 18 anos de fundação e para festejar a data fará homenagens com sarau na segunda-feira (22), a partir das 19h na sede da entidade, rua Rui Barbosa, em frente do coreto no Centro Histórico.
Com a participação do grupo de Samba de Roda do projeto de extensão “Quilombo Angola” da UFOB, na sua segunda edição o Sarau do Esquenta vai celebrar o momento festivo da instituição, na véspera da abertura da 6ª Festa Literária Internacional de Barreiras (Flib), que acontece de 23 a 25 de maio.
No evento festivo serão concedidos os títulos de Membros Beneméritos da ABL para três personalidades. A condecoração está prevista no estatuto da academia e nesta edição visa agradecer de público os serviços prestados para a implantação e funcionamento da sede da instituição no prédio do antigo Paço Municipal, reformado para esta finalidade e inaugurada há um ano.
Outros dez Títulos de Cidadania das Letras, Ciências e das Artes serão entregues para profissionais que marcaram e marcam a história da cidade através de seu trabalho, seja profissionalmente ou com atuação voluntária para o desenvolvimento educacional, cultural e artístico.
Comments