top of page

Roda de conversa sobre ilustração na ABL


O escritor e ilustrador Mario S.A.M. participa de uma roda de conversa sobre ilustração no auditório da Academia Barreirense de Letras, a partir das 9h do dia 23 de maio, dentro da programação da 6ª Festa Literária Internacional de Barreiras (Flib). A expectativa é reunir ilustradores de Barreiras e apreciadores de desenhos temáticos.

Professor de artes gráficas e elaboração de roteiros para história em quadrinhos, desde a concepção até a produção, o quadrinista é um soteropolitano que iniciou a atividade aos 11 anos. Seu primeiro trabalho foi ‘Pedra Maluca’, executado em parceria com seu amigo Ricardo.


Em seguida, produziu no estilo Comics e Mangá inspirado na obra Akira, de Katsuhiro Otomo. Apaixonado pelos quadrinhos orientais, estabeleceu parcerias com o escritor DJ para criação dos Mangás ‘One Shot: Lâmina Celestial’, ‘Rubídio - O Herói da Energia Vermelha’ e ‘Vita Hunter’, onde atuou no roteiro e elaboração das artes.



É autor dos roteiros de ‘Gaphic novel Tagg Boy’ e a ‘Cidade Cinza’, bem como assina a ilustração dos livros infantis “Bela Acordadíssima” e “Alfredo: o gato comunitário” (em produção), ambos em parceria com o escritor e membro da ABL, Théo Santos.


A Flib/2023 é uma realização da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Cultura e Turismo, com perticipação de uma curadoria composta pela Secretaria Municipal de Educação, Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA), Núcleo Territorial de Educação (NTE/11), Academia Barreirense de Letras (ABL) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).


Confira o trabalho do Mario S.A.M. :






20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page